A Disney vai acrescentar um sexto navio à sua linha de cruzeiros, batizado de Disney Treasure (Tesouro da Disney, em tradução livre). Com detalhes coloridos e menções à cultura pop, as referências a bordo incluem “O Rei Leão”, os super-heróis da Marvel, “20 Mil Léguas Submarinas”, “Star Wars”, entre outras do universo da gigante do entretenimento.

A viagem inaugural do Treasure, navio irmão do Disney Wish, lançado em 2022, está marcada para 21 de dezembro de 2024. O cruzeiro vai partir de Port Canaveral, na Flórida (EUA), para um roteiro de sete noites no leste do Caribe . Depois da primeira navegação, o navio fará itinerários de sete noites no leste e oeste do Caribe, também partindo do estado norte-americano.

Para quem desejar embarcar no cruzeiro já é possível adquirir os bilhetes. As vendas para membros do Disney Cruise Line Castaway Club começam amanhã, dia 12 de setembro. Para os demais viajantes, as vendas começam em 20 de setembro, de acordo com a empresa.

Segundo a Disney, o Treasure tem comprimento de 341 metros e altura de 67,4 metros, navegará com capacidade para 4.000 passageiros e tripulação de 1.555 pessoas.

Suítes e restaurantes

Quatro suítes reais homenagearão os companheiros felinos de personagens da Disney
Divulgação: Quatro suítes reais homenagearão os companheiros felinos de personagens da Disney

O Treasure terá 1.256 cabines no total, sendo as cabines e suítes no nível do concierge com terraço privativo. Quatro suítes reais “prestarão homenagem aos fiéis companheiros felinos de personagens ousados da Disney”.

Um dos destaques é a Tomorrow Tower Suite, inspirada no EPCOT, – segundo dos quatro parques temáticos construídos pela Disney em Bay Lake, na Flórida -, terá vista para o convés superior e acomodará até oito hóspedes.

Quanto à comida, a Plaza de Coco do navio será a primeira experiência de jantar teatral com o tema do filme “Coco” (no Brasil, “Viva: A Vida é uma Festa”). O restaurante mexicano terá mesas de jantar em torno de um palco central com apresentações de mariachis.

Outros restaurantes incluem o Worlds of Marvel, que permite um encontro com o Homem-Aranha, e o 1923, um espaço elegante batizado com o ano de fundação da Walt Disney Animation Studios. O navio também vai oferecer uma sorveteria (Jumbeux’s Sweets), refeições apenas para adultos e um bar no estilo steampunk chamado Pub Periscope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo