Alma Gêmea: atriz que viveu Ritinha trocou novelas pela engenharia

Tempo estimado de leitura 2 min read

Uma das atrizes promissoras de sua geração, Caroline Smith, atualmente com 29 anos, deixou as novelas para se dedicar à engenharia, e, hoje, 18 anos após a sua última participação na TV, ela finaliza um doutorado em Engenharia Mecânica.

Intérprete de Ritinha, de Alma Gêmea, Caroline Smith tem hoje 29 anos e é engenheira — Foto: Reprodução/Instagram

Intérprete de Ritinha, de Alma Gêmea, Caroline Smith tem hoje 29 anos e é engenheira — Foto: Reprodução/Instagram

No ar como a Ritinha de Alma Gêmea, Caroline começou a atuar aos 8 anos, em Chocolate com Pimenta (2003), depois foi escalada para Alma Gêmea e ainda fez O Profeta (2006). Mas, ao fim da terceira novela e mesmo com outros convites na área, ela decidiu que era hora de se afastar dos holofotes e trilhar outros caminhos. Caroline se dedicou aos estudos, fez vestibular para Engenharia Química, cursou a faculdade e permaneceu no mundo acadêmico.

Em Alma Gêmea, a pequena Ritinha é filha de Kátia (Rita Guedes) e tem uma história que chama a atenção. A menina é escondida e deixada de lado pela mãe, que se envergonha de ser mãe solo. O amor que recebe vem do avô, Elias (Umberto Magnani).

Em Alma Gêmea, Kátia (Rita Guedes) apresenta Ritinha (Caroline Smith) a Crispim  (Emilio Orciollo Netto) como irmã — Foto: TV Globo

Em Alma Gêmea, Kátia (Rita Guedes) apresenta Ritinha (Caroline Smith) a Crispim (Emilio Orciollo Netto) como irmã — Foto: TV Globo

Veja também

Leia também

+ There are no comments

Adicione a sua