O “Domingão com Huck” deste final de semana foi dedicado à tragédia climática no Rio Grande do Sul. Ao vivo, o apresentador recebeu no palco os surfistas Pedro Scooby e Lucas Chumbo que, junto a uma equipe com cerca de 12 pessoas, ajudaram nos resgates de vítimas das regiões afetadas.

“Vocês deram uma aula de solidariedade nesta semana! Vocês mostraram, de coração, o que é pensar no próximo, vocês botaram o pé na estrada, botaram o jet ski na água”, parabenizou Huck.

A dupla retornou neste domingo (12) ao Rio de Janeiro, mas comentaram que estão em “stand by”, caso precisem que eles retornem para o estado novamente: “A gente veio com dor no coração. Eles falaram que, por enquanto, não precisa [deles], aí a gente pegou o carro, voltou para o Rio, mas deixou em alerta”, afirmou Scooby.

A dupla calcula que conseguiram ajudar no resgate de, aproximadamente, mil pessoas. Mas Scooby destaca que eles não estava só e elogiou o trabalho de mais “heróis anônimos” que estavam nas cidades afetadas antes mesmo de eles chegarem:

“Estamos aqui como representante de todos esses surfistas e pessoas que se mobilizaram, porque já tinham pessoas antes de nós, o que foi muito bom. A gente chegou já na correria, jogou o jet ski na água e aí mostraram o caminho para nós e isso foi muito bom. Estamos aqui representando, nós somos só uma parte!”

Chumbo ainda deu detalhes de como fizeram os salvamentos, especialmente das crianças e bebês (assista ao depoimento completo no vídeo acima). Ao final, Scooby lamentou o cenário no Rio Grande do Sul: “Nunca vi nada igual”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo