O cantor Wesley Safadão  anunciou neste final de semana uma pausa na carreira por tempo indeterminado. Por meio de nota, a assessoria de Safadão alegou que a pausa nos shows se dá por conta das crises de ansiedade que o artista vem sofrendo.

A ansiedade passa a ser caracterizada como um transtorno quando prejudica o desenvolvimento de atividades diárias e o bem-estar do indivíduo.

Segundo relatório do Observatório da Atenção Primária à Saúde, plataforma que agrega dados, análises, pesquisas e informações sobre saúde pública no Brasil, o número de internações por transtornos de ansiedade em 2023 é de 1.328 em uma população de 202.099.040 habitantes.

Deste número, 31,6% correspondem ao público masculino e 68,4% ao público feminino.

Gráfico mostra número de internações por transtornos de ansiedade por sexo e faixa etária
Foto: Reprodução DATASUSGráfico mostra número de internações por transtornos de ansiedade por sexo e faixa etária

Portal IG ouviu a psicóloga e Best-Seller do livro “Você Vive ou Sobrevive?”, Luana Ganzert, a respeito dos sintomas, causas, tratamentos e tipos de ansiedade.

Segundo Luana, a ansiedade é considerada um distúrbio quando sentimentos de preocupação, medo ou apreensão excessiva em relação a situações futuras ou eventos são intensos, persistentes e interferem nas atividades diárias de uma pessoa.

Os sintomas emocionais são, em boa parte dos casos, acompanhados por manifestações físicas como tensão muscular, sudorese, batimentos cardíacos acelerados e dificuldade de concentração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo