Thais Fersoza: “Gosto mais do meu corpo hoje do que antes da gravidez”

Tempo estimado de leitura 4 min read

A maternidade é transformadora. Nos primeiros meses após o parto, a sensação é de ter embarcado numa verdadeira montanha-russa. Um período desafiador em que a mulher se depara com fortes sentimentos, que vão do encantamento ao medo, da euforia ao esgotamento. Noites mal dormidas, dificuldades para amamentar, reorganização da rotina familiar, ansiedade para recuperar as formas de antes da gravidez, falta de tempo para si mesma…

Entre mamadas, trocas de fraldas e cochilos, é preciso encontrar um espaço para se cuidar e se reconhecer nesse novo papel de mãe e, sobretudo, de mulher.

Quando nasceu seu segundo filho, Teodoro (5 anos), a atriz e apresentadora Thais Fersoza, 39 anos, sentiu que precisava de um tempo para si, para se reconectar. “Eu tinha necessidade de lembrar como eu era, do que eu gostava, como era o meu corpo. Eu me olhava no espelho e aquela barriga que estava ali, aquele corpo que estava ali, era um corpo que foi morada, serviu para gerar uma criança, mas eu pensava: ‘Caramba, eu ainda não me vejo aqui’”, ela lembra.

“Precisei resgatar não só a minha autoestima, mas a mim mesma. Porque eu fiquei quase dois anos grávida, quando a Melinda (6 anos) tinha dois meses de idade, eu já engravidei do Teodoro. Então, eu estava num momento em que precisava olhar no espelho e ver a Thais, reconectar comigo mesma. E era uma correria, com um bebê de um ano e outro recém-nascido. Então, realmente eu precisava administrar a rotina para conseguir ter tempo para mim. E, mais do que isso, entender que tudo tem sua hora, controlar a ansiedade, respeitar esse período e internalizar: ‘Vai chegar o tempo de cuidar mais de mim, de olhar mais para mim’”, recorda a atriz.

A atriz e apresentadora é mãe de Melinda, de 6 anos, e de Teodoro, de 5 anos — Foto: Merz Aesthetics® Brasil/Divulgação
A atriz e apresentadora é mãe de Melinda, de 6 anos, e de Teodoro, de 5 anos — Foto: Merz Aesthetics® Brasil/Divulgação

Tempo de autocuidado

Thais conta que, para se reconectar consigo mesma, a primeira coisa foi respeitar o seu tempo e viver intensamente aquela fase de descoberta da maternidade. “Fui conhecendo a Melinda, conhecendo o Teodoro e, aos pouquinhos, retomando meus hábitos, as coisas que eu gostava de fazer, encontrando momentos para mim.”

Ela lembra que, aos poucos, passou a acordar mais cedo para praticar atividade física, fazer a unha, tratar do cabelo, ir ao dermatologista e até mesmo buscar tratamentos estéticos para se cuidar. Isso tudo no seu tempo natural, sem pressa, sem ansiedade, entendendo cada momento, cada fase da vida. “Respeitar essas etapas foi muito importante. Acredito que, quando a gente se cuida em todos os sentidos, mental, espiritual e fisicamente, fica inteira para cuidar dos seus filhos.”

Autoestima, o resgate

A atriz conta que, no pós-parto, um dos seus maiores incômodos foi a flacidez abdominal. “Eu tive duas gestações muito próximas, minha barriga não tinha voltado ainda e já esticou de novo. Eu sempre brinco que é aquela flacidez acima do umbigo, que fica aquele murchinho ali. Sempre foi o que me chamou mais atenção”.

Para melhorar esse aspecto, ela adotou uma dieta low carb e a prática de atividade física. “Mas não importava quantos abdominais eu fizesse, a flacidez abdominal não desaparecia. Então, realizei o tratamento com o Radiesse Collection na região para estimular a produção de colágeno e recuperar a firmeza da pele”, diz.

“É claro que o procedimento deve estar associado a uma boa alimentação, a uma rotina saudável. É um combo de autocuidado. Mas, com o tratamento, percebi uma diferença muito grande na textura da minha pele, no toque, no resultado final como um todo”, completa Thais, que é embaixadora no Brasil da Merz Aesthetics®, maior empresa dedicada exclusivamente à medicina estética do mundo, fabricante da linha de bioestimuladores de colágeno¹ Radiesse Collection.

Veja também

Leia também

+ There are no comments

Adicione a sua