Estamos nos aproximando da estação mais florida e vibrante do ano, e com isso, as buscas por produtos de primavera/verão começam a crescer. Um item para você investir que vem sendo destaque da temporada e que vai continuar em alta na próxima estação é as Flores. Aqui estão algumas dicas que podem auxiliar você a criar looks incríveis com essa trend! 

QUANDO SURGIU?

As estampas florais são uma das mais populares da moda, desde a antiguidade. Elas foram usadas em civilizações antigas, como os egípcios e chineses, e ganharam popularidade na moda ocidental durante a Era Vitoriana, no século 19.

Nas décadas seguintes, as estampas florais continuaram a ser populares, mas foi nos anos 50 que elas alcançaram o auge. Após a Segunda Guerra Mundial, havia um desejo de renovação e positividade. As estampas florais surgiram como uma forma de expressar a esperança e a alegria que estavam retornando ao mundo.

Na época, as estampas florais eram frequentemente associadas a um estilo romântico e feminino. Vestidos com saias amplas e cinturas marcadas eram estampados com padrões florais, enfatizando a delicadeza e a feminilidade das mulheres.

Em 2023/24 virou item favorito de qualquer fashionista. As opções atualmente são inúmeras como estampas, aplicações, acessórios e muito mais, podendo ser usada no dia a dia e a noite.

Embora as flores oferecerem uma versatilidade notável e possa ser incorporada de várias maneiras diferentes, às vezes pode surgir uma incerteza sobre a melhor abordagem para usá-la! Você pode começar usando uma peça estampada, seja vestido ou saia, ou você pode usar flores como acessórios, e combiná-la com peças de alfaiataria!

E você, vai aderir essa trend para o seu dia a dia? Vale a pena ficar de olho e investir em um jardim próprio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo