Os últimos dois meses na vida da atriz Sophia Valverde foram agitados nos sentidos pessoal e profissional. Afinal, dois longa-metragens protagonizados por ela foram lançados nos cinema: “As Aventuras de Poliana – O Filme” e “Turma da Mônica: Reflexos do Medo”. Enquanto o filme baseado na novela “As Aventuras de Poliana” emocionou o público infanto-juvenil que cresceu assistindo os episódios no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), o anúncio do elenco do novo filme do universo dos personagens de Maurício de Sousa despertou uma onda grande hate na internet contra a artista. Em entrevista com o site Heloisa Tolipan, Sophia reflete sobre os comentários maldosos e difícil aceitação por parte do público dela no papel de Mônica.

Apesar dos atores Xande Valois, Carol Roberto, Théo Salomão e Bianca Paiva terem sido criticados pelos fãs do primeiro live-action da turminha mais amada do Brasil, Sophia Valverde foi a principal vítima dos ataques nas redes sociais. A intérprete de Mônica nos produtos “Turma da Mônica: Laços”, ”Turma da Mônica: Lições” e “Turma da Mônica – A Série”Giulia Benite, foi a público para conciliar o polêmico desacordo. A atriz demonstrou total apoio ao novo elenco, assim como Kevin Vechiatto, que fez o Cebolinha.

Sophia Valverde fala sobre o hate que recebeu do público pelo papel principal no filme "Turma da Mônica: Reflexos do Medo"

Sophia Valverde fala sobre o hate que recebeu do público pelo papel principal no filme “Turma da Mônica: Reflexos do Medo” (Foto: Juliana Sabbatini)

Estava em curso até agora, mas vi um pouco do que está acontecendo. Queria falar que eu agradeço muito todos os elogios e fico muito feliz com toda essa admiração, mas realmente acho que isso não impede que o elenco de TMJ faça um ótimo trabalho também! desejo muito sucesso a todos — Giulia Benite

Sophia abre o coração sobre o hate que recebeu como a líder do grupo do fictício Bairro do Limoeiro. “Acho que uma pequena parte do público não entendeu que todo elenco mudou, por motivos que nem eu sei. Mas teve também muita aceitação, inclusive agora que tem saído partes de cenas nas redes sociais. Quanto aos hates, me dediquei, me apeguei ao mangá e confiei tanto na preparação do elenco que fizemos, quanto na direção do Maurício Eça”, identifica Sophia.

A artista Sophia Valverde relembra da trajetória percorrida pela personagem Poliana, na novela "As Aventuras de Poliana"

A artista Sophia Valverde relembra da trajetória percorrida pela personagem Poliana, na novela “As Aventuras de Poliana” (Foto: Juliana Sabbatini)

Após a interferência de Giulia e Kevin, grande parte do público infanto-juvenil pareceu ter se contentado com a ideia do novo filme que explora um outro universo. Ainda assim, o período de divulgação do filme foi marcado por algumas críticas por alguns fãs dos artistas.

Nas respectivas entrevistas, Carol Roberto e Théo Salomão, nos papéis de Milena e Cascão, aproveitaram para refletir sobre o processo de apoio mútuo do grupo para lidar com a rejeição.

“O que mais ajudou a gente foi a união: o pessoal se abraçou e se ajudou a levantar [nos momentos difíceis]. Quando a gente estava triste por causa dos hates nas gravações, brincávamos. A gente não olhava o Twitter e nem as redes sociais. Quando alguém estava olhando, a gente tirava o celular da pessoa para se ajudar. A gente fez uma rede de apoio imensa e não se abalou em nenhum momento, firme e de pé durante as gravações”, relembra Théo.

A atriz e cantora Sophia Valverde fala sobre como lidou com o hate que recebeu pelo papel no live-action dos personagens da franquia de Maurício de Souza

A atriz e cantora Sophia Valverde fala sobre como lidou com o hate que recebeu pelo papel no live-action dos personagens da franquia de Maurício de Souza (Foto: Juliana Sabbatini)

Já Carol confessa ter resistido bem às tentativas incessantes dos haters de desmotivá-la no papel.

Acredito que essa resistência esteja vinculada ao apego muito forte ao elenco de ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Turma da Mônica: Laços’, que são uns queridos. O projeto é lindo. Para nos prepararmos para o filme, o elenco assistiu aos filmes e à série. Nós somos amigos e conversamos. A galera não consegue entender, às vezes, que são projetos diferentes e que a gente não está aqui para tomar o espaço de ninguém. Eles são a Turma da Mônica clássica e nós, a Turma da Mônica Jovem. O universo de MSP é gigante, com a Turma do Penadinho, a Turma do Chico Bento e muitos outros personagens. Nesse universo, existem quatro Milenas, três Mônicas e três Cebolinhas. Tem espaço para todo mundo — Carol Roberto

Sobre as personagens Mônica e Poliana

Assim como Mônica, Sophia Valverde identifica que está “amadurecendo”, mas que “mantém o mesmo grupo de amigos”. Com “personalidades parecidas”, Sophia explica que a personagem manteve a conhecida personalidade e está “mais mandona, líder, como alguns adolescentes que tem a mesma personalidade que ela”.

Com as personagens Poliana e Mônica, Sophia Valverde pensa sobre a carreira como atriz

Com as personagens Poliana e Mônica, Sophia Valverde pensa sobre a carreira como atriz (Foto: Juliana Sabbatini)

Por outro lado, a artista se emociona ao pensar na oportunidade que teve de interpretar Poliana D’Ávila nos produtos “As Aventuras de Poliana”, “Poliana Moça” e o filme de mesmo nome da primeira versão da novela. A artista frisa que foi “uma oportunidade de mostrar que o respeito pode existir independente de onde você vejo ou do que você é”, ao fazer menção à origem nordestina de Poliana e dos costumes e hábitos regionais da personagem que foi morar no centro de São Paulo após perder os pais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo