Por: Angela Yazbek

Quantas vezes acordamos cedo para trabalhar nesses dias de calor escaldante e não sabemos exatamente o que vestir? Como estar bem vestida sem passar muito calor? Se você não está trabalhando num local onde o uso de uniforme é obrigatório, já deve ter passado por isso.
Pensando nisso separei algumas dicas que irão te ajudar a manter a elegância em ambientes mais formais nos dias muito quentes.

Evite roupas muito justas ao corpo e dê preferência às peças mais soltinhas

Troque as cores escuras que absorvem muito calor pelas cores claras.
Aliás, nada mais elegante que looks totalmente monocromáticos ou tom sobre tom de cores claras

Para que um look monocromático não fique sem graça ou muito casual, tente usar peças de texturas diferentes para trazer sofisticação. Ex: blusa de laise com calça de linho !

Tente usar tecidos de fibras mais naturais , como linho , algodão e seda. Esses tecidos permitem que a sua pele respire e te mantém mais fresquinha.

Peças únicas como macacão de alfaiataria e vestidos também são opções práticas para aqueles dias quentes nos quais você não tem muito tempo para pensar.

Sempre existem maneiras de estarmos bem vestidas para todas as ocasiões. O mais importante é o autoconhecimento. Vestir-se de acordo com a sua essência , com seu estilo e , claro, dentro do ambiente de trabalho, respeitando o “dress code” ou código de vestimenta !

One thought on “Mantendo a Elegância nos Dias Quentes: Dicas de Moda para Ambientes Formais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo