Ivete Sangalo se prepara para a maratona de Carnaval 2024 que começa já na próxima quinta-feira (8). No ano em que a cantora completa 30 anos de carreira, quem vai estar ao lado dela na folia é o filho Marcelo, de 14 anos. Ele já participou de alguns shows da mãe e vai marcar presença na percussão.

“Dia de semana, acordo às 5h, estudo, estudo, estudo. Chego em casa, termino tudo o que tenho que fazer e fico no estúdio. Minha mãe me dá muita orientação e também tem coisa que aprendo sozinho. A experiência que tenho de música vejo um arranjo que não encaixou muito certo, tenho que mudar. Tem um modelo de hit de timbal que é muito difícil de fazer, que você tem que mudar o tempo de várias notas diferentes. Tava lá sentado, pensando o que vai fazer acontecer isso? E deu certinho”, explicou Marcelo.

Ivete Sangalo será acompanhada pela banda formada por: Radamés Venâncio (Direção Musical, teclados e VS), Léo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elber Barbosa, Márcio Brasil e Marcelo Sangalo Cady (percussão), Rudney Santos (trompete), Gilmar Chaves (trombone), Diego Freitas (bateria), Gigi Cerqueira (baixo), Camila Braunna e Pablo Braunna (backing vocals).

Circuito Ivete no Carnaval

O primeiro compromisso será no Circuito Osmar, no Campo Grande. Ivete Sangalo mais uma vez estará na abertura da folia baiana com sua Pipoca, que será transmitida mundialmente e ainda contará com outros artistas.

“A abertura de Carnaval vai ser linda, vai ser diferente esse ano, com outras participações. Será um encontro lindo, um resgate da memória da Praça Castro Alves, que é um lugar incrível historicamente pra nossa festa, vai ser lindo!”, disse Veveta.

Uma novidade é que esse ano ela sairá com o Bloco Coruja, no Circuito Dodô, na Barra-Ondina, em três dias consecutivos: sábado (10), domingo (11) e segunda (12). Cada dia representando uma década de sua carreira.

Ivete Sangalo — Foto: Rafa Mattei

Ivete Sangalo — Foto: Rafa Mattei

Na terça (13), volta com sua Pipoca para o Campo Grande, fechando o seu Carnaval de Salvador em grande estilo e com uma festa para todos. E não será só Salvador que terá a presença de Ivete, que ainda levantará os foliões para celebrar a festa em grande estilo na sexta (09), em Aracati/CE, puxando um trio na rua e na We Love Carnaval, em BH, na terça (13).

“O público pediu muito que eu fosse cantar no Campo Grande, que eu tradicionalmente estava sempre, então voltar lá vai ser maravilhoso, ainda mais fazendo essa Pipoca”, comentou a cantora.

Com o tema dentro do universo das comemorações, Ivete conta que a grande inspiração vem do próprio trabalho: “O Carnaval é uma fonte inesgotável de inspiração pra mim, colabora muito com a minha carreira como um todo. Ninguém sabe quem veio primeiro, se foi o carnaval ou a minha carreira, o contrário é verdadeiro!”

Figurino

O styling será assinado por Marco Gurgel, que segue explorando o Reivete-se, recriando, revisitando e reinventando capas inesquecíveis de algumas eras e álbuns. Presenteando os fãs com figurinos que homenageiam e celebram os 3.0, uma discografia icônica. Há 30 anos fazendo história pelo repertório que é patrimônio nacional e por identidades visuais que marcam gerações.

“Os figurinos serão inspirados nas três décadas, nas capas de disco. Eu, revisitando a minha história, então a inspiração serão meus próprios figurinos, algo que eu já vesti, mas com uma linguagem e uma leitura diferente, adaptada aos dias de hoje”, afirmou Ivete.

Ivete Sangalo abre o Carnaval 2023 de Salvador — Foto: Pereira/AGNEWS

Ivete Sangalo abre o Carnaval 2023 de Salvador — Foto: Pereira/AGNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo