João Guilherme Silva expôs detalhes da saúde de Faustão ao videocast Inteligência LTDA momentos antes do veterano ser internado à pressas nessa quarta-feira (20) . O filho de Fausto Silva afirmou que o “pai é um touro” e aproveitou a entrevista para esclarecer alguns equívocos e desinformações que têm circulado sobre o processo de transplante de órgãos no país.

O jovem de 19 anos ressaltou a seriedade do Sistema Único de Saúde (SUS) em relação à transplantes e destacou que não há a possibilidade de compra de órgãos, refutando boatos infundados.

Sobre Faustão, João enfatizou a integridade e correção do pai, acusado de ter comprado o órgão ou furado a fila do SUS para transplantes. “Não existe isso. Meu pai é um cara muito correto, tenho certeza de que ele jamais faria algo do tipo. (…) Ele vai tomar imunossupressores pelo resto da vida. Ele é um touro, muito forte. Esse é um momento da parte da conscientização, até porque hoje as fake news dominam”, declarou.

João ainda afirmou que a família permanece unida, fornecendo apoio e compartilhando informações precisas sobre Faustão.

Dez dias após receber alta do procedimento de transplante de coração, Fausto Silva precisou ser internado novamente nesta quarta-feira (20), em São Paulo. A coluna soube que o apresentador passou mal em sua casa e foi levado às pressas ao Hospital Albert Einstein.

Fontes da coluna que trabalham no hospital relataram que a nova internação era esperada pela equipe médica que vem tratando de Faustão, já que as instabilidades e intercorrências são comuns em pacientes recém-transplantados. E como o apresentador recebeu alta muito antes do previsto, sendo que deveria ficar no mínimo um mês sob supervisão após a cirurgia, ele e sua família foram alertados da possibilidade de ter que voltar à unidade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo