Ex tecladista do Skank, Henrique Portugal lança músicas com nova banda

Tempo estimado de leitura 2 min read

Por mais de 30 anos, o tecladista, vocalista e compositor Henrique Portugal fez sucesso com a banda Skank, que encerrou o fim das atividades no ano passado. Depois de lançar um EP, o tecladista agora se prepara para assumir os vocais da Solar Big Band, que mistura os gêneros pop e rock. A banda lança um EP nesta sexta-feira (7).

“Este projeto demorou quatro anos para ser realizado e foi feito com muita dedicação e paixão pela música”, celebra o músico.

O primeiro convocado para ajudar Portugal a fazer o projeto tornar-se realidade foi Ruben di Souza. Juntos, selecionaram as músicas e produziram as gravações somada à criatividade do baterista Xande Tamietti.

Henrique Portugal lança a Solar Big Band — Foto: Reprodução

Henrique Portugal lança a Solar Big Band — Foto: Reprodução

Inicialmente, todos os arranjos foram elaborados com lacunas que, posteriormente, foram preenchidas pelos metais do melhor naipe do Brasil, formado por Jessé Sadock, Rafael Rocha, Danilo Sina e Marcelo Martins. Esses, orquestrados pelo maestro Tiquinho, do Funk Como Le Gusta, e gravados pelo Luna no Cia., dos Técnicos Studios, no Rio de Janeiro. Para assumir a percussão e baterias, foram acionados os mestres Marco Lobo e Walmir Bessa, respectivamente.

“Olha”, faixa escolhida para o lançamento, teve sua orquestra de cordas gravada em Chicago por Matt Jones, renomado maestro cujo currículo traz nomes como John Legend, Justin Timberlake, Usher entre outros. Além da música de Roberto Carlos, estarão disponíveis Ticket to Ride (Beatles), El dia que me quieras (Carlos Gardel) e Eu sei que vou te amar (Vinicius de Moraes).

Até o final do semestre, ainda serão apresentadas versões de músicas de Elton John, Lô Borges e algumas faixas inéditas.

Veja também

Leia também

+ There are no comments

Adicione a sua