Primavera! A estação mais florida do ano chega hoje a tarde. Este também é o momento de atualizar o guarda-roupa com as tendências dos próximos meses. Para te ajudar nessa missão, convidamos a nossa colunista de moda, Patricia Souza, para nos adiantar os looks que estarão em alta na temporada.

No último ano a moda investiu no conforto como ponto de partida para suas criações. E de acordo com Patrícia, a combinação do conforto do lar com a praticidade das peças esportivas foi marcante e continua sendo uma referência. 

“A evolução desta tendência chega através do Athflow, que pode ser entendido como o encontro do conforto e da esportividade, já vistos nas temporadas anteriores, com uma elegância suficiente para ser adicionada no vestuário de trabalho”, explica.

Peças e estilos

Os macacões serão destaque nessa primavera. “Sua praticidade é valorizada na temporada, combinada a um visual moderno e elegante. Uma lembrança das modelagens de uniformes industriais, mais uma vez está entre as referências, destacando os bolsos amplos”, aponta Patrícia.

Os vestidos voltam renovados, com visual minimalista, toque utilitário e detalhes mais esportivos. “Zíperes, tiras de ajuste, bolsos e elásticos localizados dão vida nova para as peças”, comenta.

Já as blusas aparecem em diferentes modelagens que têm em comum os comprimentos alongados, que são pensadas para sobrepor saias e calças. “Opções com alças finas ou em versão regata são possibilidades comerciais para a estação”, destaca Patrícia.

Outro destaque são os conjuntos, que já vêm aparecendo em temporadas anteriores. “Nessa estação, eles ganham diferentes versões e combinações, mas sempre pensando no conforto e na leveza, seja através dos materiais, seja por meio das modelagens”, explica.

Tecidos

Florais

De acordo com Patrícia, os tecidos usados na estação trazem leveza, suavidade e movimento. “Sedas, incluindo organzas, tules e rendas, tornam-se arejados e refinados, quase transparentes. Além disso, as estampas e texturas florais dominam as peças, animando as superfícies, sendo perfeitos para construir a infinidade de babados que tomará conta da temporada”.

Rendas

Rendas e cortes a laser vêm para deixar as peças ainda mais leves e delicadas. “Esqueça o uso desses materiais somente para peças de festa, a ideia é rejuvenescer e ampliar a utilização”.

Moda íntima

Mais um destaque da temporada é a sensualidade trabalhada no inverno através de modelagens tradicionais da moda íntima, que continua sendo o ponto de partida com um visual leve, suave e livre. “Aqui os tecidos esvoaçantes e transparentes são o ponto de destaque, principalmente nos vestidos e tops”, comenta Patricia.

Cores

A nossa colunista alerta: se você tiver que escolher uma cor para ter no guarda-roupa nos próximos meses, é o lilás. “Ele será o grande destaque da primavera/verão e também no inverno do próximo ano”, afirma.

Tons pastel, neutros e suaves também serão protagonistas e se destacam ao serem usados em looks monocromáticos. “Até mesmo os acessórios entram nesta proposta”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo