Se existe um brilho que não se ensina, é o da espontaneidade. E quando falamos de Luiza Cardoso, de 5 anos, conhecida nas redes sociais como @luizacardosomodel, esse brilho aparece naturalmente, sem esforço, apenas sendo quem ela é: doce, carinhosa, curiosa e encantadora.
A sua caminhada no mundo da influência e da moda começou de forma leve e cheia de entusiasmo.

“Vi fotos de outras crianças, achei tudo muito bonito… e quando fui chamada por uma agência, adorei tirar aquelas fotos! Me achei muito bonita também e falei pra mamãe: ‘quero tirar mais e mais!’”, conta com a sinceridade que só as crianças têm.
Um comecinho promissor
Luiza ainda está nos primeiros dois meses de carreira, mas já demonstra personalidade de gente grande. Mesmo sem uma grande inspiração até agora, ela já começou a acompanhar perfis de outras modelos mirins e, segundo sua mãe, em breve estará pronta para se inspirar e criar com ainda mais autenticidade.


“Por enquanto estamos postando fotos dos ensaios, sempre escolhemos as melhores imagens com muito carinho. Mas vendo outras crianças mostrando o dia a dia, estamos nos organizando para começar a fazer isso também.”
Poses, esforço e gratidão
Se engana quem pensa que o glamour das fotos não exige esforço. Segundo Luiza, fazer algumas poses difíceis e passar muito tempo no estúdio foi o maior desafio até agora.
“Mas quando recebemos as fotos, tudo vale a pena! Eu e minha mãe adoramos olhar uma por uma… quase todos os dias!”


Uma rotina cheia de descobertas
Estudante do Pré da Educação Infantil, Luiza já mostra múltiplos interesses. Na escola, faz Ballet, Judô e Capoeira, e fora dela, estuda Inglês e vai começar em breve um curso de teatro.
“Gosto de brincar de massinha, ir ao parquinho — meu brinquedo favorito é o balanço! — e fazer cartinhas para a minha mamãe.”
Quem é Luiza?
Com a fala doce e cheia de afeto, a própria Luiza se descreve com a mesma ternura que transmite nas fotos:
“Sou uma criança muito boazinha, todos dizem que não dou trabalho. Gosto de fazer carinho na minha mamãe, amo ir à praia e, se deixar, fico o dia todo. Meu sonho é ter uma casa grande para que minha vovó e meu vovô possam morar com a gente. Eu sou muito feliz!”
Com um futuro promissor, Luiza está apenas começando a trilhar o caminho de luz que parece ter sido feito sob medida para ela — onde os flashes são consequência da sua meiguice, dedicação e encanto natural.